Por quê é tão difícil dizer não?

Saber dizer não pode parecer simples mas é difícil, somente quando você entender o poder libertador que ela tem. Você dirá não a tudo que não faz parte dos seus objetivos.

A maioria das vezes essa atitude é encarada como egoísta ou você sente medo de magoar a outra pessoa. Mas eu te pergunto, no momento em que você sente vontade de falar não, quais são os seus sentimentos? Saiba que dizer não para o outro é dizer sim para você mesmo. É dizer que você tomou conhecimento dos seus limites, do que realmente importa e do que quer fazer naquele momento e por mais difícil que possa parecer, é necessário.

O tempo inteiro estamos sendo cobrados e notificados, o mundo é realmente tentador, a todo momento vão surgir propostas e convites tentador, mas não dá, dizer sim para tudo é abrir mão de grande parte dos seus objetivos.

Selecionei 4 maneiras práticas para você começar dizer não.

  1. “Agora eu não posso me comprometer com isso, tenho um compromisso…”

  2. “Agora eu não consigo pensar nisto, podemos nos falar na semana que vem?”

  3. “Eu não sou a melhor pessoa para te ajudar com este assunto, tente falar”

  4. “Não, eu não posso”

É comum pensar diversas formas de dizer não, criar barreiras mentais imaginando como a pessoa vai reagir. A dica é, não pense muito, simplesmente diga Não. Você ficará surpreso com a reação do outro, como ela não foi tão ruim. Dizer não a tudo que não atendam seus objetivos, o que realmente você está empenhado em fazer, com o tempo, tende a ficar mais fácil e rápido.

Se esta dica foi útil para você, compartilhe e ajude a divulgar essa informação!

Um desafio para esta semana é falar não para uma atividade que não esteja alinhada com seus objetivos maiores, aqueles que realmente importam para o seu futuro. Clique aqui e participe da minha lista VIP! Receba em primeira mão os meus próximos artigos.

Join the Discussion

Comments are closed.