O que estava fazendo mesmo?

Foto_01

Sentei para escrever esse texto e logo nas primeiras linhas meu celular vibrou algumas vezes, eu curioso parei para olhar… depois de alguns minutos voltei escrever, após alguns minutos a próxima interrupção foi um telefonema. Isso foi apenas uma simulação mas imagino que você deva ter passado por uma situação parecida nesta semana.

Eu te pergunto: quantas vezes no dia de ontem você acessou as redes sociais ou aquele aplicativo de mensagens, consegue se lembrar?

Eu por muito tempo tive dificuldade de deixar o celular distante, imaginando que poderia ser algo muito urgente e eu deveria responder logo, até que, certo dia, analisei o conteúdo dessas interferências.

No material disponibilizado no meu site, contei um pouco da vida do Carlos, com 32 anos, casado, gerente estadual de uma indústria farmacêutica, acorda às 6h; deixa os filhos na escola às 7h; vai para a academia; às 9h entra no trabalho; no decorrer do dia: tem reuniões, e-mails, além de diversas tarefas. Por volta das 19h deixa o trabalho, em casa ele estuda e brinca com os filhos, antes de dormir gosta de ler por 30 minutos.

Nossa, é um dia bastante corrido, não? Como ele consegue fazer todas essas atividades durante do dia? Tenho a sensação que sobra tempo no dia dele.. Posso te garantir que realmente sobra, mas como ele consegue fazer tudo isso?

Ele está concentrado 100% do tempo nas tarefas. Além de executar com potencial máximo, consegue finalizar em menos tempo. O nosso cérebro demora muito tempo para retomar uma atividade. Para aumentar a sua produtividade, o foco na realização da tarefa é extremamente importante. No exato momento que você decide cortar todas as interferências e focar na tarefa importante sabe o que a sua mente vai tentar fazer para voltar para a zona de conforto? Vai sutilmente emitir pensamentos: Olha aquele post que você fez no Facebook, será que alguém comentou nele?  Aquela foto no instagram, quantos likes ela deu? E você já perdeu preciosos minutos do dia.

Para conseguir esses minutos que fazem total diferença no meu dia, tomei a atitude radical de tirar qualquer notificação do meu computador e celular. A única opção para ser notificado é receber um telefonema. Pesquisei na minha agenda dois horários em que eu conseguiria encaixar as atividades sociais sem atrapalhar meus objetivos, encontrei dois horários, as 9h e as 19h. Foi muito difícil, sim foi, mas tenho um propósito maior. Descobri que as pessoas de alta performance deixam seu celular no modo avião enquanto estão desenvolvendo suas tarefas mais importantes e que vão aproxima-las do seu objetivo de vida.
Deixo o convite: quer aumentar sua produtividade? Experimente essas dicas!

Estou curioso para saber os seus resultados.
Envie um email para felipe@andriolocoach.com.br

Grande abraço,

Felipe Andriolo

Join the Discussion

Comments are closed.